Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Um recado de amor ao Cosems e as equipes de saúde

Publicado em:
30 de novembro de 2018

Oi, prazer! Aqui quem fala é a nova, nem tão nova, assessora de comunicação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), Adriele Rodrigues. Quando pensei em fazer algo para comemorar o ano que passou e falar do futuro, acho que nada melhor do que falar o que vivi neste ano.
Primeiramente, quero dizer que me surpreendi e muito com todos, uma surpresa boa!

O quanto de amor que se transborda, a preocupação, o companheirismo e a dedicação. Hoje vejo a saúde do estado de Mato Grosso com outros olhos. Olhos de quem vê pessoas engajadas, que lutam contra políticas nem sempre tão eficazes, contra a politicagem, contra a falta de itens, contra o receio da sociedade, contra a mudança nem sempre boa, contra o medo, contra tudo ao redor.

Vejo a saúde com profissionais que são heróis. Que mesmo com a mãe doente, o filho internado, o marido desempregado, estão ali, servindo o que se tem, servindo atenção, servindo amor. Que mesmo com motivos para chorar, esboçam um otimismo que nos transborda. Senti-me transbordada por vocês!

Foi um ano de desafios, eu sei, mas como é bom saber que todos são fortes e resistiram. O que não te derruba, te deixa mais forte. A população precisa de vocês fortes, heróis. Foram tantas ações, CIB, CIR, CGM, reuniões de Diretoria, Campanhas, que confesso que fiquei meio perdida no início, mas como é bom saber que todos dominam as siglas e as peças do jogo que envolvem a saúde.

O ano foi difícil, mas eu tenho certeza que o que virá será especial. Por quê? Como diz a Bíblia “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

Sei que as minhas palavras refletem no que o Cosems acredita. Será um ano lindo, como o que passou, porque vivemos de mudar vidas, de mudar histórias, de construir novos heróis. Obrigada Cosems e saúde de MT, que Deus os conceda um Natal maravilhoso e um 2019 cheio de aventuras boas!

Compartilhar