Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

NOTA DO COSEMS/MT SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Publicado em:
25 de março de 2020

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) vem a público mostrar preocupação com o pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro na data de 24 de março de 2020 sobre o coronavírus e os impactos que sua fala poderão causar na sociedade.

A fala do senhor presidente é equívoca, uma vez que vai de encontro ao que é proposto e apresentado pelo próprio Ministério da Saúde, pelas Organizações Internacionais de Saúde e pelos cientistas. O coronavírus é uma pandemia que se alastra pelo mundo e vem causando muitas mortes, e para se ter ciência disso, basta acompanhar os noticiários e os relatos de milhares de profissionais da saúde pelo mundo.

Portanto, o Cosems/MT manifesta apoio às medidas de combate à COVID-19 adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado no que se refere ao isolamento social, medidas essas adequadamente seguidas pelas Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso para conter a doença.

Reforçamos que o nosso pronunciamento não envolve cunho político. Também sabemos da crise financeira que as medidas tomadas para conter o coronavírus poderão causar no país. Mas, neste momento, a preocupação do Cosems/MT é proteger e salvar vidas no estado de Mato Grosso.

O Cosems/MT pede para que os profissionais de saúde dos municípios continuem com suas ações baseadas em fontes confiáveis e tomando como exemplo situações que ocorreram em outros países. O nosso apoio é, e será, irrestrito a vocês profissionais de saúde, porque sabemos que estão fazendo de tudo ao alcance para cumprir a missão de cuidar das pessoas, diferente do que é denotado por muitos discursos contrariados.

Mato Grosso, 25 de março de 2020.

CONFIRA A NOTA AQUI.

Compartilhar