Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Mato Grosso é destaque no I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira

Publicado em:
4 de julho de 2019

Nos dias 4 e 5 de julho está sendo promovido em Brasília o I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, integrado ao XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Três trabalhos de Mato Grosso foram selecionados a nível nacional como as melhores projetos de intervenções construídos ao longo das capacitações do Projeto Aedes na Mira, são eles:

Ações na Escola de Canarana, de autoria da Christiane da Silva; Combatendo ao Aedes de Araputanga, autoria do Jose Ricardo Ribeiro; Proposta de intervenção no bairro Dom Aquino no município de Cuiabá-MT, para o combate ao mosquito Aedes aegypyi e Aedes albopictus, de autoria da Selma Cristina.

O Encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), do Ministério da Saúde e entidades parceiras. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) apoia o evento, que tem por objetivo promover um diálogo qualificado sobre as experiências apresentadas pelos alunos na forma de projetos de intervenção desenvolvidos no contexto do Projeto Aedes na Mira.

Hoje (04/07) estão sendo reunidos os autores dos 300 melhores projetos selecionados. Já amanha (05) haverá uma mesa de debate entre especialistas para discussão dos desafios e estratégias para o enfrentamento às arboviroses no país.

 width=  width=  width=

Compartilhar