Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Equipe técnica do Cosems participa de capacitação sobre DIGISUS

Publicado em:
14 de junho de 2019

A equipe técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), juntamente com a equipe do NIGER-SES/MT, participaram da capacitação sobre DigiSUS. A ação foi promovida pelo Ministério da Saúde em Cuiabá nos dias 11 e 12 de junho, com o objetivo de proporcionar a qualificação nos processos da ferramenta do DigiSUS Gestor – Módulo Planejamento.

O curso ainda teve como finalidade de capacitar multiplicadores que darão suporte a nova plataforma digital em substituição aos antigos sistemas Sistema de Apoio à Elaboração do Relatório de Gestão (SARGSUS) e o Sistema de Pactuação (SISPACTO). O treinamento foi ministrado pela servidora da Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa (SEINSF) do Rio de Janeiro Ana Cássia Cople Ferreira.

A servidora esteve percorrendo vários estados promovendo essa capacitação às equipes da Secretaria de Estado de Saúde, dos Conselhos Estaduais de Saúde (CES) e apoiadores técnicos do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) em Mato Grosso. O treinamento ainda contou com a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que também terá papel multiplicador para os gestores e técnicos das secretarias municipais de Saúde e dos conselhos de saúde em Mato Grosso.

O Núcleo do Ministério da Saúde Mato Grosso (NEMS/MT), através da Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa (SEINSF), organizou e também conduziu o treinamento oferecendo apoio logístico, que tem iniciativa do Departamento de Articulação Interfederativa (DAI) do Ministério da Saúde. A capacitação foi realizada na Escola de Governo.

Compartilhar