Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Cosems participa de Grupo de Trabalho Emergencial

Publicado em:
22 de novembro de 2018

A Assessora Técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) Geny Catarina Francisca Rodrigues Lopes e o Apoiador da Região Sudoeste Mato-grossense e referência em Sistema de Informação em Saúde Cristian Eduardo Bonapaz estão participando do Grupo de Trabalho Emergencial (GTE), que também é composto por integrantes da Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso (SES/MT).

O Grupo se reúne entre os dias 21 e 23 de novembro em Cuiabá com a finalidade de levantar e organizar as informações referentes à Programação Pactuada Integrada (PPI) e o Sistema de Controle de Limite Financeiro da Média e Alta Complexidade (Sismac). A ação visa à resolução da inconsistência apontada pelo Ministério da Saúde (MS) nesses sistemas. Outro ponto é a produção de um produto propositivo para Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de dezembro 2018, com o objetivo de ser ponto de negociação e pactuação e posterior encaminhamento ao MS.

A reunião se deu em função da deliberação da reunião do dia 12 de novembro entre o Cosems e a SES/MT, mas especificamente com a Superintendência de Controle e Avaliação sobre a reorientação da PPI e Sismac.

Compartilhar