Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Cosems participa de 2º Encontro sobre Rede Colaborativa

Publicado em:
8 de novembro de 2018

A Coordenadora Estadual do Projeto Rede Colaborativa Geny Catarina Rodrigues Lopes e os Apoiadores Regionais do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) estão participando, no dia 7 e 8 de novembro, do II Encontro Presencial Projeto Formação Rede Colaborativa. O evento faz parte do Curso de Aprimoramento em Práticas de Apoio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS.

O encontro foi dividido em dois dias de ações. O primeiro dia foi voltado para os coordenadores estaduais da Rede Colaborativa, com discussão de temas como Regionalização, Governança e Planejamento Regional Integrado: avanços e desafios para a gestão municipal do SUS e a Apresentação do projeto “Aedes na Mira”. O segundo dia será para todos os profissionais e contará com discussão plenária, estudo de caso e percurso de aprendizagem.

A Coordenadora Geny destacou que estes momentos de qualificação estão atrelados às pactuações nas Comissões Intergestores Regionais (CIR) e Comissões Intergestores Bipartite (CIB) dos últimos meses. “O objetivo é buscar respostas mais ativas às necessidades que estamos vivenciando em Mato Grosso, no qual os gestores municipais são os maiores afetados”, aponta.

O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), pelo Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), Ministério da Saúde, Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e conta com a presença de integrantes dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) de todo o país.

Confira a programação do evento aqui.

WhatsApp Image 2018-11-08 at 09.02.51 WhatsApp Image 2018-11-08 at 09.16.05 WhatsApp Image 2018-11-08 at 09.36.28

Compartilhar