Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Cosems e SES promovem 2ª Oficina de Pareces Técnicos

Publicado em:
17 de agosto de 2018

WhatsApp Image 2018-08-16 at 17.53.18

Nos dias 15 e 16 de agosto o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), promoveram a 2ª Oficina Mato-Grossense de Elaboração de Pareceres Técnicos Judiciais. No evento os participantes assistiram palestras no primeiro dia e confeccionaram um parecer no segundo dia.

O evento foi voltado para profissionais da saúde que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, especificamente com demandas judiciais, e com conhecimento mínimo sobre medicamentos e políticas de assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde, preferencialmente profissional farmacêutico. A Oficina também foi destinada para profissionais do quadro efetivo nos Escritórios Regionais de Saúde (ERS) que possuem atuação de referência para a assistência farmacêutica dos municípios.

A Oficina visou capacitar os profissionais de saúde dos municípios mato-grossenses e ERS para a construção de pareceres técnicos judiciais, propondo simulações de análise de demandas judiciais de medicamentos incluindo sua leitura. O evento ainda possibilitou a extração de dados relevantes e consequente formulação de informação técnica sobre o medicamento e seu acesso no SUS.

 

Compartilhar