Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Cosems, DAB e SES organizam Encontro Estadual sobre Atenção Básica

Publicado em:
20 de junho de 2018

O Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (DAB/MS), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT)  e da Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso (SES/MT), estarão promovendo o Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica. O evento será realizado nos dias 03 e 04 de julho, com local ainda a ser definido na cidade de Cuiabá/MT.

Segundo os organizadores o objetivo deste encontro é construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica (AB) nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma AB resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação destes, de forma tripartite, colaborativa e ampliada.

Serão discutidos no encontro diversos temas que permeiam a Atenção Básica, como a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), processos de trabalho e outros. O evento será estendido para todos os municípios do estado, possibilitando a participação de dois representando por município.

O local do encontro e a programação serão divulgados em breve. Para inscrição acesse o link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39577. Mais informações entre em contato com o Cosems/MT pelo telefone (65) 3644-2406/3914 ou com a Coordenação Geral de Gestão da Atenção Básica pelo (61) 3315-6224/5905 ou no e-mail [email protected].

Compartilhar