Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Conselho de Saúde abre inscrições para o XXII Encontro de Secretarias Municipais

Publicado em:
15 de fevereiro de 2019

Os profissionais da área de saúde já podem se inscrever para participar do XXII Encontro de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso entre os dias 12 e 14 de março no link https://goo.gl/forms/u2DSDJyCSO5p3SgG3. O evento, que já faz parte do calendário do setor da saúde no estado, é gratuito e tem como tema “SUS: transcender os limites para garantia do direito à saúde”.

Organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), o Encontro terá mostras de banners, palestras, mesas redondas, com a Mostra Estadual para divulgação das ações dos municípios e premiação dos destaques, a eleição de novos membros que farão parte do Cosems no biênio 2019-2021 e também a realização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MT).

A programação contará com a presidente do Cosems/MT e equipe técnica, membros do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), secretários municipais e Cosems de outros estados. Diversos temas serão discutidos, como as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), DigiSUS, financiamento do SUS, atenção básica e outros.

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. Mais informações pelo telefone (65) 3644-2406 / 3914.

As inscrições para a Mostra de Banners também estão abertas

As inscrições para a apresentação de banners no evento também estão abertas pelo link https://goo.gl/forms/TQEmEIq5jJ0D2QSd2. O espaço é voltado para a exposição de experiências que mostram um pouco do imenso trabalho das secretarias municipais de saúde, gestores, trabalhadores, conselheiros, usuários e instituições de ensino na construção e implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Cosems promove a exposição com o objetivo de mostrar para o Brasil, como em anos anteriores, que o SUS em Mato Grosso tem ótimas experiências a serem compartilhadas e trabalhos de destaque sendo desenvolvidos. Os trabalhos selecionados ainda irão compor a Mostra Nacional durante o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

As regras para a submissão dos trabalhos estão no link para a inscrição na Mostra. Mais informações pelo site www.cosemsmt.org.br.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

 

 

12/03

15h – Credenciamento dos Banners
18h – Credenciamento dos participantes
19h30 – Solenidade de Abertura do XXII Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso – Talk show (Convidados de honra: Presidente do Conasems Mauro Junqueira e Secretário de Estado de Saúde Gilberto Gomes de Figueiredo. Coordenadora: Presidente do Cosems/MT Silvia Regina Cremonez Sirena.)
21h – Jantar

13/03

08h30 – 12h – Mesa Redonda – A Atenção à Saúde coordenada pela Atenção Básica: desafio do equilíbrio das necessidades de saúde, serviços e tecnologias a serem desenvolvidas com experiências exitosas. (Expositores: Valdeni Alexandre Ciconello Neto, Lisete Steffens, Elieth Pereira dos Santos Rodrigues, Julio Alberto Wong Un. Coordenadora: Graça Mendes- Secretária Municipal de Saúde de Arenápolis)
11h – 12h – Debate
12h – 13h30 – Almoço
14h – 18h – Mostra Cosems – Exposição das Experiências Exitosas dos Municípios
14h – 15h – Mesa Redonda – DigiSUS – incorporação da tecnologia digital no SUS (Expositores: Diogo Demarchi – COSEMS/SC – CONASEMS, NGER/SES/MT Aires Sartori e SEINSF/MS Susi Astolfo.  Coordenadora: Jéssica Rocha- Assessoria Técnica – COSEMS/MT)
15h – 15h15 – Debate
15h15- 15h30 – Coffee Break
15h30 – 16h – Lançamento Publicação Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra- Carteira dos Serviços de Saúde – Itamar M. Bonfim e Prof. Josué Souza Gleriano.
16h – 18h – Mesa Redonda – Financiamento do SUS – cenários e perspectivas (Expositores: Secretário Municipal de Tapurah Marco Antônio Noberto Felipe e Gilberto Gomes de Figueiredo – Secretário de Estado de Saúde. Coordenadora: Assessoria Técnica Cosems/MT Elizabeth Pinto)

14/03

08h30 – Assembleia Geral do Cosems/MT com eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2019/2021 e encerramento do Encontro.
10h30 – Reunião de Diretoria do Cosems/MT.
12h – 14h – Almoço
08h – 12h – Mostra Cosems – Exposição das Experiências Exitosas dos Municípios
14h – Reunião de CIB Estadual

ATIVIDADES SIMULTÂNEAS

13 e 14/03
Tenda Paulo Freire – URPICS/Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde
Exposição de Pôster
Stand de Atendimento do Ministério da Saúde e SES: DIGISUS, Mais Médicos, entre outros.

Compartilhar