Contato

(65) 3644-3914

Contato

(65) 3644-2406

Search
Close this search box.

Adriano: o observador do Cosems

Publicado em:
23 de maio de 2018

E nossa trilha de entrevistas com a equipe do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) continua. Hoje o nome da vez é Adriano Bispo Zeferino de Paula, que começou no Conselho como estagiário e hoje é assessor técnico. Confira!

Cosems: Fale de você e seu trabalho no Cosems:

Adriano: Eu me chamo Adriano Bispo Zeferino de Paula, tenho 30 anos e sou graduado em Administração e pós-graduado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. Entrei no Cosems/MT como estagiário em 2008 e estou até hoje, agora como assessor técnico. Todos os membros da equipe do Cosems fazem de tudo um pouco, mas eu acabo ficando mais na parte financeira, como compras, prestação de contas e orçamentos.

Cosems: Quais os avanços que você vê neste período de 10 anos que está no Cosems?

Adriano: Acredito que de 2008 pra cá o Conselho passou a ser uma instituição mais reconhecida a nível nacional, por conta da forte representação da sua Diretoria junto ao Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Cosems: Quais as dificuldades que o Cosems enfrenta?

Adriano: Com toda certeza a rotatividade de gestores nas Secretarias Municipais. Para se ter uma ideia, no inicio de 2017 houve 80% de troca por conta das eleições municipais. Isso faz com que as ações desenvolvidas nos municípios sejam interrompidas e a população acaba sendo a grande prejudicada.
Cosems: O que você espera para o futuro do Cosems?

Adriano: Que o Cosems se fortaleça ainda mais conseguindo manter o reconhecimento atingido durante toda sua trajetória, representando e defendendo os interesses da gestão municipal.

Compartilhar